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WORKSHOP: INTERVENÇÃO PRECOCE NO ATENDIMENTO A PREMATUROS E CRIANÇAS NASCIDAS A TERMO (0 – 3 ANOS). *NOVAS DATAS: 05 e 06 de novembro de 2016

WORKSHOP: INTERVENÇÃO PRECOCE  NO ATENDIMENTO A PREMATUROS E CRIANÇAS NASCIDAS A TERMO (0 – 3 ANOS). *NOVAS DATAS: 05 e 06 de novembro de 2016

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 Ficha de Inscrição

WORKSHOP

INTERVENÇÃO PRECOCE  NO ATENDIMENTO A PREMATUROS E CRIANÇAS NASCIDAS A TERMO (0 – 3 ANOS).

  • Fisioterapeuta: Regina Kacser;
  • Fonoaudióloga: Regina Donnamaria Morais.

ATENÇÃO: Em função do agendamento do segundo turno das eleições as datas do curso foram alteradas 

DATAS: 05 e 06 de novembro de 2016 

Local: Oficina do Corpo – Cabo Frio/RJ – Contato (22)26435618

VALOR: R$600,00 (3x)-  depósito bancário  B.Brasil – agência 0150-3 conta 4.107-6 ou 3 cheques de R$ 200,00

EMENTA:Proporcionar habilidades para a identificação de marcos do desenvolvimento típico, identificar sinais preditivos de desvios do desenvolvimento e desenvolver raciocínio clínico para as orientações terapêuticas, aos pais ou responsáveis.

METODOLOGIA:

Por meio de aulas teóricas e apresentação de vídeos, direcionar o olhar do alunos para uma avaliação objetiva e desenvolvimento de raciocínio clínico.

CARGA HORARIA:  16 horas; incluindo demonstração de atendimento e sugestões para a UTI.

VAGAS: Máximo: 25 alunos.

-PÚBLICO ALVO:  Fisioterapeuta. Terapeuta Ocupacional. Fonoaudiólogas.

OBJETIVOS DO CURSO:

  1. O aluno irá identificar os  marcos do desenvolvimento típico, sua variabilidade e os sinais de alto risco na área sensório-motora;
  2. O aluno irá identificar os sinais de alto risco na avaliação motora-sensorial;
  3. Familiarizar o aluno com o manuseio básico no conceito Neuro Evolutivo (Bobath);
  4. Desenvolver o raciocínio clínico nas intervenções.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICo:Desenvolvimento sensório motor típico (global e específico oral);Desenvolvimento sensório motor atípico e suas repercussões nas funções de alimentação, falae independência para função alimentar;Intervenção do bebê na UTI neonatal: identificação de estado comportamental de posicionamento e manuseio, estimulo de sucção não nutritiva e desmame de sonda; Redefinindo avaliação Motora; Modelo de Intervenção de 0 a 3 anos (follow-up) – Histórico e funcionamento; Vivencia entre os alunos; Demonstração de tratamento/Atendimento; Orientação aos pais.

Para atendimento:  Bebe de 0 a 3 anos com suspeita de lesão neurológica; 3 (três) tatames.

Os alunos deverão trazer toalhas e bonecas de pano para as praticas.

MINISTRANTES:

Regina

  • REGINA KACSER:

Fisioterapeuta formada pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Especializada no conceito NeuroEvolutivo para o tratamento de Bebês. Coordenou o curso de Fisioterapia pela Universidade Castelo Branco – RJ. Chefiou o serviço de Fisioterapia dos Hospitais Cesar Pernetta e Pequeno Príncipe, em Curitiba/Paraná, e coordenou o Programa de Atendimento ao Bebê de Alto Risco – FollowUp.Foi docente na graduação e Pós-Graduação da PUC do Paraná; Unigranrio, IBMR, Universidade Gama Filho – RJ e Universidade Federal de São Carlos – SP.

 

ReginaMoraes

  • REGINA DONNAMARIA MORAIS:

Fonoaudióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica – SP.  Mestra em distúrbios do Desenvolvimento e Doutoranda na área de pediatria pela UNIFESP/SP. Especializada no conceito neuro evolutivo, instrutora do conceito básico e de Babês – Bobath, fonoaudióloga do ambulatório de prematuros da UNIFESP/EPM.